domingo, 4 de outubro de 2015

veja a grande diferença entre uma escola da zona urbana e uma da zona rural de São Benedito do Rio Preto

Educação. O que o Marketing do Governo não Mostra



Não é de hoje que a realidade estrutural da educação pública em São Benedito do Rio Preto é doente. Os suscetivos governos que entram com lindas promessas voltadas principalmente para as áreas da saúde e educação, saem deixando-as praticamente como as encontrou ou pior. 

A gestão atual do prefeito Dr. Maurício Fernandes entrou como objetivos principais "resolver" a situação da Saúde e Educação em São Benedito do Rio Preto e desde que entrou há quase 3 (três) anos, também pouca coisa se viu.
No quesito educação e principalmente no que se refere às estruturas das escolas de ensino básico e fundamental o que se ver é que há um desleixo por parte das suscetivas gestões.
Nesta nova gestão As poucas que sofreram reformas mais profundas apresentam uma série de problemas logo apos suas reinaugurações. A exemplo da Escola Carolina Mesquita (Trizidela) inaugurada dia 30/07/2015, faz nem 2 (dois) meses já provocou pânico nos alunos e funcionários, apresentando princípio de incêndio causado pela instalação elétrica não trocada na recente reforma. O portão de acesso à escola por pouco não desaba sobre um aluno, o forro de algumas salas já apresenta instabilidade.
Por estes diversos acontecimentos pode-se constatar que o serviço é de péssima qualidade e que estas são obras que visam o marketing da gestão e não a qualidade em suas obras.
Escolas antes frequentemente usadas com o objetivo de ascensão política, sendo alvos de promessas principalmente as da zona rural, hoje continuam como antes. Nada houve de mudança com estruturas que beiram o caos em precariedade e impossibilita aos alunos qualquer conforto ou condição de aprendizado.
Esta é a realidade que ainda vigora na maioria dos povoados de São Benedito do Rio Preto, escolas à 'tapera'.

As escolas mostram uma realidade que a atual administração não mostra em redes sociais a exemplo da Escola Carolina Mesquita. Em uma, pode se observar um "aparente conforto". Já a Escola do pov. Santa luzia à direita, nem isso.
As duas escolas foram inauguradas recentemente. Uma com festa amplamente divulgada e a outra somente com um almoço discreto. Mas o que é um fato, é que há uma desigualdade descomunal na forma em que é oferecido aos alunos destas duas escolas o direito ao acesso à educação.
A merenda escolar que no início deste governo era uma realidade, ao que se ver foi momentânea, hoje em muitas delas é somente lembrança.


    Até quando os governantes de São Bendito irão menosprezar nosso sistema educacional que deveria ser a área de atuação mais cuidada?  Somente uma educação de qualidade pode proporcionar a seus filhos um futuro de oportunidades e não de fracassos.
Quando o assunto é saúde, não há nada de diferente a mostrar em relação a anos anteriores, como retratado em postagem recente (Veja aqui ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário